História do Site


Um mundo de diversão
e aprendizado


Mundo do Sítio tem mais de 20 jogos desenvolvidos para encantar e ensinar crianças a partir de 5 anos, com desenhos modernos e engraçados, trilha sonora bem brasileira e tecnologia de ponta.
Assim como você, nossa equipe se preocupa com a educação infantil. Somos o primeiro mundo virtual brasileiro a ter uma seção exclusiva de jogos pedagógicos. Todos foram criados com a consultoria do educador Marcelo Cunha Bueno, especialista em pedagogia das diferenças pela Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales, na Argentina. O objetivo das brincadeiras é reforçar o conteúdo ensinado em sala de aula, com inteligência e criatividade.

Como a brincadeira começa?


As crianças criam seu avatar e podem explorar o mundo do Sítio do Picapau Amarelo. Aqui, cada jogador ganha um lugar para morar em uma linda Casa na Árvore.
Agora, mãos à obra! O sabugo mais sábio do planeta precisa de ajuda para encontrar petróleo. A Emília resolveu reformar a natureza e precisa descobrir que bicho isso vai dar. E que tal conhecer o sítio de Dona Benta e ajudar a turma a preparar uma festa no quintal?

Por que é seguro para
as crianças?


Entre uma atividade e outra, seu filho pode bater papo com os amigos do Mundo do Sítio e, claro, convidar seus amigos de verdade - da escola, do clube, do prédio - para a brincadeira.
No entanto, o bate-papo traz frases predeterminadas e imagens animadas, uma experiência rica para as crianças, com segurança e tranquilidade para os pais.


Uma biblioteca interativa


Monteiro Lobato foi pioneiro na literatura infantojuvenil brasileira ao tratar a criança como um ser pensante. Faz todo o sentido que seus textos sejam a base da primeira biblioteca infantil interativa do Brasil.
Venha conhecer a Biblioteca do Visconde!
As aventuras de Pedrinho, os sonhos de Narizinho e as estripulias de Emília ganham vida em ilustrações animadas de artistas premiados, trilha sonora exclusiva e, claro, a narração emocionante da atriz Denise Fraga, uma fã de Lobato. Na biblioteca, os livros interativos têm o que chamamos de leitura acompanhada: a cada frase, o texto é sublinhado conforme a narração. Esse recurso ajuda no desenvolvimento da leitura e na identificação das palavras. A Biblioteca do Viscondeé um lugar especial para filhos e pais se divertirem juntos lendo e interagindo com histórias divertidas e cheias de imaginação. Tem coisa melhor?

Um museu aberto 24 horas


Você sabia que, quando criança, Lobato mudou o nome de José Renato para José Bento só para usar a bengala do pai? Ou que adorava comer quitutes de milho e brincar com bichinhos feitos de legumes? E, ainda, leu um dicionário de português inteiro?
Essas e outras curiosidades estão no Museu do Lobato, um espaço com informações sobre a vida e obra do escritor que encanta várias gerações de brasileiros com a sua literatura.